Porque mais um blog?

É natural que se pergunte:

Porque mais um blog espiritualista de mensagens e poemas em meio a tantos que já existem?

Que teríamos de novo pra oferecer?

Além da simplicidade, sinceridade e desejo de sermos úteis, não temos nada de novo a oferecer, mas gostaríamos de perguntar: será que temos realmente prestado atenção naquilo que temos lido nestes muitos sites e blogs de mensagens ou poemas? Muitos deles trazem ótimas mensagens, lindos poemas e excelentes textos que, se prestássemos mesmo atenção, seriam de grande utilidade para nossa s vidas.

Oferecemos mais um destes blogs com mensagens, poemas e pequenos textos de esclarecimento, porém recomendamos que você leia apenas um texto de cada vez, reflita sobre ele, somente depois leia outro. Nestes tempos de excesso de informação em que vivemos, cometemos o erro de querer ler tudo para saber de tudo e acabamos, na pressa, não lendo nada e não aprendendo nada. Parece que o problema não está na quantidade de blogs e sites, mas no modo como temos nos relacionado com estes textos.

Vamos apresentar textos escritos por espíritos - alguns que ainda estão no corpo físico e outros que já deixaram a matéria densa e desfrutam da liberdade espiritual em corpos menos densos. A preocupação maior desses textos é de contribuir, ainda que minimamente, para tornar a humanidade melhor.

Esperamos que vocês leiam com atenção, desfrutem, reflitam... mas sem pressa!

Não queremos convencer, pregar religião ou fazer a cabeça de ninguém, pois acreditamos que a melhora espiritual só ocorre quando vem de dentro para fora e, para isso, é necessário que tenhamos autonomia. Entendemos que é preciso estar com a mente aberta, livre de dogmas para poder aprender coisas novas.

Se desejar, faça um comentário. Sua opinião e/ou colaboração além de muito importante, será bem vinda.

Do lado direito, logo abaixo, temos os marcadores - através deles você localiza os textos pelo assunto de seu interesse.


Nosso e-mail: umamigalhadeluz@gmail.com

Você pode nos mandar um e-mail ou deixar sua opinião
no final de cada texto. Sua participação é muito importante!

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Quando a luz se apaga








Quando a luz se apagou, meu coração também escureceu...
Descobri-me nu, sem máscaras...
Descobri-me só e pobre...
Eu era rico e cheio de “amigos”...



            Ao desencarnar, no fechar do túmulo e no abrir do portal para a dimensão espiritual, à um choque de realidade fui submetido. Tudo aquilo que eu acreditava ser o belo, ser o essencial, na verdade não passavam de ilusões humanas. A beleza perecível estabelecida pela vaidade humana. A essência reduzida à aparência.
            Pude constatar que a sinceridade é uma das características humanas mais difíceis de encontrar. Somente agora que me encontro comigo mesmo, é que posso avaliar como nossos mais caros valores são deturpados quando estamos imersos na matéria.
            A maioria de nós não pensa por si mesmo. O grupo em que estamos inseridos é que determina o que é bom ou ruim, o que é feio ou bonito, o que é honesto e o que é desonesto. Quando voltamos para cá, já livres da influência pesada da matéria, podemos ver claramente como estávamos cegos e como deixávamos que os outros pensassem por nós. Podemos ver quantas decisões nos cabiam e que não foram tomadas por nós, mas orientadas pela influência, nem sempre recomendável, de outras pessoas. Mas isso não nos isenta da responsabilidade pelos nossos atos, pois, em última instância a decisão final é sempre nossa. Que queremos dizer com isso? Quero aproveitar a oportunidade que me foi dada para advertir a vocês, amigos encarnados, que ainda se deixam levar por modismos, por opiniões de grupos, pelos padrões determinados pela vaidade humana, que este proceder não leva a grandes resultados. Primeiro, porque se trata de uma falta de personalidade. Segundo, porque é uma espécie de fuga de si mesmo e das responsabilidades que cabe a cada um. É sempre mais cômodo deixar que outros pensem por nós, não é verdade?  O problema é quando inserimos nesta equação o elemento espiritual da necessidade de evolução, este comodismo se transforma em perda de tempo ou lições que terão de ser repetidas.
            O viver na matéria é como uma escola mesmo. Enquanto a lição não for aprendida não temos condições de avançar para o próximo ano. Por tudo isso, meus queridos, conscientizem-se de que vocês precisam exercitar a sua própria vontade. Só assim estarão aptos a serem aprovados e poderem galgar novos degraus da escola da vida. Do contrário, será como se fosse a “cola” na prova.
            Creiam. Isso é mesmo importante. Somos seres que precisam uns dos outros – isso é muito óbvio, mas cada um deve preservar a sua individualidade para que possa ser merecedor de suas próprias recompensas. O homem que se descobre e se aceita como individualidade responsável por si mesma, embora necessariamente vivendo em grupo, já começa a entender que seu progresso só se dará a partir de sua própria vontade e de suas próprias escolhas. Este homem já caminha para ser o condutor de sua própria evolução. Ninguém evolui sendo empurrado pelos outros. A vitória só será nossa quando as decisões também forem nossas.
            Portanto meus amigos, precisamos aprender a pensar por nós mesmos. Este é o caminho para que sejamos merecedores, entre outras coisas, da ascensão espiritual.

Um espírito amigo.

Mensagem psicografada em 12/09/2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário