Porque mais um blog?

É natural que se pergunte:

Porque mais um blog espiritualista de mensagens e poemas em meio a tantos que já existem?

Que teríamos de novo pra oferecer?

Além da simplicidade, sinceridade e desejo de sermos úteis, não temos nada de novo a oferecer, mas gostaríamos de perguntar: será que temos realmente prestado atenção naquilo que temos lido nestes muitos sites e blogs de mensagens ou poemas? Muitos deles trazem ótimas mensagens, lindos poemas e excelentes textos que, se prestássemos mesmo atenção, seriam de grande utilidade para nossa s vidas.

Oferecemos mais um destes blogs com mensagens, poemas e pequenos textos de esclarecimento, porém recomendamos que você leia apenas um texto de cada vez, reflita sobre ele, somente depois leia outro. Nestes tempos de excesso de informação em que vivemos, cometemos o erro de querer ler tudo para saber de tudo e acabamos, na pressa, não lendo nada e não aprendendo nada. Parece que o problema não está na quantidade de blogs e sites, mas no modo como temos nos relacionado com estes textos.

Vamos apresentar textos escritos por espíritos - alguns que ainda estão no corpo físico e outros que já deixaram a matéria densa e desfrutam da liberdade espiritual em corpos menos densos. A preocupação maior desses textos é de contribuir, ainda que minimamente, para tornar a humanidade melhor.

Esperamos que vocês leiam com atenção, desfrutem, reflitam... mas sem pressa!

Não queremos convencer, pregar religião ou fazer a cabeça de ninguém, pois acreditamos que a melhora espiritual só ocorre quando vem de dentro para fora e, para isso, é necessário que tenhamos autonomia. Entendemos que é preciso estar com a mente aberta, livre de dogmas para poder aprender coisas novas.

Se desejar, faça um comentário. Sua opinião e/ou colaboração além de muito importante, será bem vinda.

Do lado direito, logo abaixo, temos os marcadores - através deles você localiza os textos pelo assunto de seu interesse.


Nosso e-mail: umamigalhadeluz@gmail.com

Você pode nos mandar um e-mail ou deixar sua opinião
no final de cada texto. Sua participação é muito importante!

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Exercícios mediúnicos


    

Resultado de imagem para psicografia

                É com as bênçãos do Mais Alto que iniciamos mais um dia de exercícios mediúnicos.
        Muitas pessoas que se dispõem a praticar os exercícios mediúnicos, particularmente a psicografia, esperam obter resultados surpreendentes, revelações fantásticas ou previsões incríveis que lhes comprovarão a presença e a efetividade da participação dos espíritos (homens que não se encontram encarnados) nas comunicações que recebem.
            É bem natural que esse desejo ocorra com os desencarnados despreparados e ansiosos, pois um dos grandes males desses últimos anos em que vivemos é a falta de profundidade. Todos querem tudo e rápido como se o mundo fosse acabar em um só dia. O intercâmbio entre homens e espíritos não se dá desta maneira.
            Os espíritos que trabalham para o progresso da humanidade, e que precisam de auxiliares encarnados à altura da responsabilidade do intercâmbio honesto e desinteressado, não revelarão coisas importantes à aprendizes apressados que só desejam a comprovação dos fenômenos da intercomunicação entre “mortos” e “vivos”. Para esses apressados iniciantes diremos o seguinte: nada de extraordinário vai acontecer, a não ser que esteja na hora certa e quando estiverem preparados e conscientes da responsabilidade que estarão levando em seus ombros. Ninguém entrega uma grande tarefa para alguém que tem grande possibilidade de falhar em sua execução. Daí é fácil concluir naturalmente, que é condição essencial ao candidato a médium que se prepare adequadamente; que burile seu caráter; que trabalhe suas capacidades por longo tempo para que aprenda, entre outras coisas, a separar o que é seu daquilo que é do espírito comunicante. Isso leva algum tempo... Não é o tipo de coisa que acontece de repente. É preciso que se desenvolva confiança mútua – em uma palavra: sintonia.
            Sabemos que o dia a dia do encarnado não é nada fácil em função das imposições da vida na matéria. A sobrevivência na matéria exige atenção para com as necessidades inerentes a ela. Por isso, nós espíritos, temos paciência para esperar até que o iniciante esteja pronto para receber tarefas que possa desempenhar com eficiência.
 É mais ou menos o que acontece com quem solta uma pipa ao vento. Vamos dando linha à medida que a pipa se mostra estável e resistente a força do vento. Para uma pipa desequilibrada não se pode dar muita linha sob pena de que ela se perca. Vamos então, trabalhando com calma, um pouquinho a cada dia, progredindo aos poucos e adquirindo a confiança mútua, ao mesmo tempo em que se desenvolvem as habilidades necessárias para que as comunicações se tornem cada vez mais fiéis ao espírito comunicante. A evolução não se dá aos saltos. Ela é lenta e gradual. Quanto mais tentamos apressá-la, mais a estamos retardando.
            O candidato a médium deve ter em mente que uma das mais importantes virtudes que deve desenvolver é a paciência. Até porque este trabalho não é só seu. O tempo do trabalho não é determinado por ele. Tudo obedece a uma programação estabelecida pelos espíritos dirigentes responsáveis pelas atividades de intercâmbio. O médium deve ter consciência de que, como o próprio nome diz, é um intermediário – alguém que recebe alguma coisa e passa para outra pessoa. Não é para nós mesmos que trabalhamos. Nossa recompensa é a satisfação de saber que estamos trabalhando para o Mestre dos Mestres. Precisamos conquistar, através da dedicação aos exercícios e nossa reforma interior, o reconhecimento dos espíritos para que sejamos dignos das nobres tarefas da espiritualidade.
            Precisamos entender que não somos nós que escolhemos este ou aquele trabalho. Somos trabalhadores que não tem o privilégio de escolher a tarefa, até porque, em se tratando de trabalho junto à espiritualidade, todas as tarefas são nobres.
            Permaneçamos firmes no propósito de servir e o resto ocorrerá naturalmente no devido tempo.

Victor.


Mensagem recebida em 12/09/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário