Porque mais um blog?

É natural que se pergunte:

Porque mais um blog espiritualista de mensagens e poemas em meio a tantos que já existem?

Que teríamos de novo pra oferecer?

Além da simplicidade, sinceridade e desejo de sermos úteis, não temos nada de novo a oferecer, mas gostaríamos de perguntar: será que temos realmente prestado atenção naquilo que temos lido nestes muitos sites e blogs de mensagens ou poemas? Muitos deles trazem ótimas mensagens, lindos poemas e excelentes textos que, se prestássemos mesmo atenção, seriam de grande utilidade para nossa s vidas.

Oferecemos mais um destes blogs com mensagens, poemas e pequenos textos de esclarecimento, porém recomendamos que você leia apenas um texto de cada vez, reflita sobre ele, somente depois leia outro. Nestes tempos de excesso de informação em que vivemos, cometemos o erro de querer ler tudo para saber de tudo e acabamos, na pressa, não lendo nada e não aprendendo nada. Parece que o problema não está na quantidade de blogs e sites, mas no modo como temos nos relacionado com estes textos.

Vamos apresentar textos escritos por espíritos - alguns que ainda estão no corpo físico e outros que já deixaram a matéria densa e desfrutam da liberdade espiritual em corpos menos densos. A preocupação maior desses textos é de contribuir, ainda que minimamente, para tornar a humanidade melhor.

Esperamos que vocês leiam com atenção, desfrutem, reflitam... mas sem pressa!

Não queremos convencer, pregar religião ou fazer a cabeça de ninguém, pois acreditamos que a melhora espiritual só ocorre quando vem de dentro para fora e, para isso, é necessário que tenhamos autonomia. Entendemos que é preciso estar com a mente aberta, livre de dogmas para poder aprender coisas novas.

Se desejar, faça um comentário. Sua opinião e/ou colaboração além de muito importante, será bem vinda.

Do lado direito, logo abaixo, temos os marcadores - através deles você localiza os textos pelo assunto de seu interesse.


Nosso e-mail: umamigalhadeluz@gmail.com

Você pode nos mandar um e-mail ou deixar sua opinião
no final de cada texto. Sua participação é muito importante!

terça-feira, 30 de agosto de 2016

A ponte.




Passava eu por uma pequena e estreita ponte que se deitava sobre um pequeno riacho. Comecei a imaginar como seria mais difícil fazer aquela travessia sem aquela pontinha providencial. Fiquei imaginando quem a teria construído. Será que tinha consciência dos benefícios que trouxe e ainda traz para tantos quantos precisam atravessar o riacho?
Fiquei matutando também sobre o significado oculto daquela ponte. Sim, porque se prestarmos um pouco mais de atenção, veremos que em tudo o que existe há um significado maior e veremos também que tudo está, de algum modo, relacionado a lei geral que a tudo abrange.
Ponte significa um atalho para que a nossa jornada não seja tão penosa. Ponte é ajuda que alguém nos deu visando tornar mais agradável nossa caminhada. Vejam como as coisas vão ganhando outros sentidos quando nós paramos para prestar atenção e meditar sobre elas.
Quantas e quantas vezes passamos por coisas tão boas, tão cheias de significado e nem prestamos atenção. Simplesmente ignoramos sua existência ou sua utilidade.
Imaginemos que nosso viver, nossa existência na matéria, seja um riacho que precisamos atravessar. Como seria bom se alguém colocasse uma ponte para facilitar nossa travessia, não é verdade? E se eu dissesse que esta e outras pontes existem, porém na maioria das vezes, nós nem tomamos conhecimento delas? Um amigo que nos socorre ou que nos alerta de perigos ou ainda que nos indica caminhos melhores, não é outra coisa senão uma “ponte” que a providência colocou em nosso riacho da vida, para que a nossa travessia não seja tão difícil. Este é só um exemplo. Quantas e quantas outras pontes são colocadas em nosso caminho e que nós não prestamos atenção? Muitas, certamente.
Se observarmos bem, nosso riacho da vida tem mais pontes do que imaginamos. Nossos pais, nossas mães, irmãos. Gente que nos aconselha, que nos orienta. São “pontes”. Quantas e quantas instituições religiosas, filantrópicas, assistenciais existem para ajudar pessoas em dificuldades? Muitas. Milhares delas, mas nós não prestamos atenção. Preferimos ouvir comentários ou assistir noticiários falando de roubo, morte, guerra e outras atrocidades. Preferimos prestar atenção no riacho e assim o fazemos cada vez mais largo e cheio de obstáculos. Que tal se a gente começar a prestar mais atenção nas pontes que foram colocadas em nosso caminho para amenizar nossa travessia?
Que tal começarmos a dar um pouco mais de atenção para as coisas positivas da vida? Afinal, nem tudo é desgraça; nem tudo é ruim. Tem muita coisa boa acontecendo por aí, mas precisamos prestar atenção.
Todos nó temos o nosso riacho para atravessar, seja raso ou fundo, estreito ou largo, mas podem ter certeza que sempre haverá uma ponte sobre ele.
Que tal começar a procurar suas pontes? Comece pelas pessoas que estão próximas a você. Muitas delas são ótimas “pontes” e não prestamos atenção.
Que tal você mesmo se transformar numa ponte e ajudar na travessia dos outros? Como? Comece enchendo seu coração de amor e de respeito para com o próximo.

Que a paz esteja com todos.


Um espírito amigo, ou melhor, uma pequena “ponte”.

Mensagem recebida por psicografia em 28/08/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário